Translate

quarta-feira, 7 de março de 2018

10 MOTIVOS PARA IEMANJÁ DEVOLVER...

★★★☆☆☆☆☆☆☆
Título: A Forma da Água (The Shape Of Water)
Ano: 2017
Gênero: Drama, Fantasia
Classificação: 14 anos
Direção: Guilhermo Del Toro
Elenco: Sally Hawkins, Octavia Spencer, Richard Jenkins, Michael Shannon
País: Estados Unidos
Duração: 123 min.

SOBRE O QUE É O FILME?
Uma mulher solitária que trabalha como faxineira de uma estabelecimento secreto do Governo constrói uma relação diferente com uma criatura anfíbia capturada para estudos.

O QUE TENHO A DIZER...
01. O filme já começa errado com Sally Hawkins nua, numa masturbação tão frenética que a princípio achei que era a Reagan com o crucifixo...

02. A cena se repete depois.

03. Lá pela metade do filme ela transforma um banheiro em um aquário gigante só colocando toalhas no rodapé. Se eu estivesse no cinema, juro, teria ido embora aí.

04. Fotografia bonitinha e só, mas nada demais porque o filme não sai dos mesmos cenários. Não é à toa que custou só US$19 milhões.

05. Vale a pena assistir pra ver a cara de nojo da Octavia Spencer.

06. Sem dúvida ele nada em muito daquilo que o francês Jean-Pierre Jeunet já fez, não é à toa que ele TAMBÉM acusou Guilhermo-Guilherminho-Guilhermuxo de plágio.

07. Trama simples, confrontos bestas, Guerra Fria como pano de fundo só pra dizer que é profundo. Prefiro Splash! (1983), ao menos não tinha Del Toro fazendo questão de querer esconder que era um filme besta.

8. Ok, o anfíbio é alto, tem sex-appeal e é tarado, E vale a pena assistir pra ver a cara da Octavia Spencer tentando imaginar como ele consegue ser "tarado".

09. Então chega aquele fim bosta que te faz ter certeza de que tudo foi a maior propaganda enganosa do cinema em toda sua existência, e que só Octavia Spencer sabia disso.

10. E tem gente que ainda vai gostar, chorar e dizer que é o melhor filme que assistiu na vida. Lógico. Gosto é igual noção: tem gente que não tem.

Nenhum comentário:

Add to Flipboard Magazine.